Cotidiano

Episódio ao vivo dos 'Simpsons' vai ao ar com atraso e sem som no Brasil

Simpsons.jpgRIO – O tão aguardado episódio ao vivo dos “Simpsons”, seriado mais longevo da TV americana, acabou frustrando os espectadores brasileiros. Por causa de um problema técnico, justamente o trecho em que a animação foi feita em tempo real nos Estados Unidos acabou ficando sem som ao ser retransmitido para o Brasil. “Os Simpsons” vai ao ar pelo canal a cabo Fox. Links Os Simpsons

Inicialmente, a Fox tinha planejado exibir o episódio histórico “Simprovised” simultaneamente com os Estados Unidos, prática que já vem sendo utilizada pela HBO na série “Game of Thrones”. A emissora acabou mudando de ideia, e programou a exibição para as 22h, uma hora depois do programa ir ao ar na costa leste americana. Porém, sem aviso prévio, o seriado atrasou meia hora.

Na página brasileira dos “Simpsons” no Facebook, a última postagem é um anúncio que confirma o horário não cumprido. Até o momento, mais de 400 comentários dos usuários reclamam não só do atraso, mas também da falha: sem som, os fãs tiveram que se contentar com as legendas. Alguns espectadores que assistiram com a tecla SAP ligada comentaram que também houve falha, mas de menor duração.

Os usuários também se mostraram frustrados com o curto tempo em que Homer respondeu perguntas feitas ao vivo (nos Estados Unidos). Alguns também se mostraram confusos com a estratégia de comunicação da emissora: eles haviam entendido que Homer responderia perguntas enviadas por fãs brasileiros.

A Fox ainda não se pronunciou a respeito do ocorrido.

Fox – Simpsons