Esportes

?Entulhos? das obras do Estádio Olímpico não serão reaproveitados

Bastante danificadas, cadeiras gerariam custos com manutenção ao Município

Cascavel – A esperada reforma do Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busato teve início na segunda-feira (17) com os trabalhadores da empresa N. Dalmina Construções Ltda, vencedora da Concorrência nº 002/2015, atuando em diversas frentes no canteiro de obras que já se transformou o local.

No primeiro dia da reforma, cujo prazo contratual é de oito meses, o responsável pela empresa, Araê Dalmina, apresentou os projetos e os planos de ação para os serviços. O primeiro ato dos trabalhadores foi começar a retiradas das cadeiras cativas das arquibancadas, que por mais de três décadas fizeram parte da história de muitos cascavelenses e que agora serão totalmente substituídas.

As cadeiras, inclusive, fazem parte agora dos entulhos da obra, pois não serão reaproveitadas pelo Município. O gramado, que tinha o campo do Bairro Periollo como destino, também não será mais reaproveitado.

De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Wanderley Faust, não é viável a reutilização das cadeiras, enquanto o gramado precisará ser revivido e então dissecado, para não sobrar vestígios de nenhuma espécie de grama existente dentre as que formam o campo do estádio.

“As cadeiras não servem para nenhum outro campo, pelas estruturas dos locais, além de muitas estarem bastante danificadas, o que geraria custo com manutenção. O compromisso de dar fim às cadeiras é da empresa contratada”, explica Faust.

“Já que o gramado, que está seco, precisará ficar verde novamente para então ser dissecado por completo, sem deixar raízes ou sementes. Para o [campo do] Periollo vamos comprar leiva e gramar em outro momento”, finaliza.