Cotidiano

Entregues de mais de 2 mil casas próprias

O governador Beto Richa e o ministro das Cidades, Bruno Araújo, além de diversas autoridades federais, estaduais e locais, participaram ontem da entrega em Cascavel das chaves da casa própria para 2.089 famílias. Elas vão morar no Residencial Jardim Riviera, um dos maiores empreendimentos habitacionais do Brasil. Também participaram da inauguração o presidente da Caixa, Gilberto Occhi, o presidente da Cohapar, Abelardo Lupion, e o prefeito Leonaldo Paranhos.

São 269 casas e 1.820 apartamentos para famílias com renda mensal de até R$ 1,8 mil. As novas moradias vão abrigar cerca de 8 mil pessoas, população igual ou maior que a de 170 municípios do Paraná. O investimento chega a R$ 148 milhões, feito pelos governos do Estado e federal, além da prefeitura.

Durante seu discurso, o prefeito relembrou que as famílias poderiam estar morando desde o fim do ano passado no residencial não fosse o imbróglio judicial criado a partir do sorteio das unidades, quando algumas famílias questionaram o sorteio. "Nesses nove meses geramos um filho, e ele acaba de nascer, com carinho, com cuidado. E é esta imagem que eu quero que o senhor leve de Cascavel, ministro Bruno, pois nesse período estas pessoas que aqui estão foram, muitas vezes, motivadas a invadir este empreendimento, mas elas provaram que são decentes e não se levaram pelo embalo dos mal-intencionados. Fizemos rodízio e não deixamos ninguém invadir. E agora chegou o grande momento da concretização do sonho da casa própria", completou Paranhos.