Cotidiano

Entrega de novo trecho será hoje em Matelândia

Governador Beto Richa virá à região para participar da inauguração das obras às 11h em Matelândia

Matelândia – As obras de duplicação da BR-277 em Matelândia chegaram ao fim. A entrega oficial será às 11h de hoje nas imediações da passarela para pedestres localizada no quilômetro 658 desse município. A realização do projeto foi fruto de negociação entre a Ecocataratas, Governo do Estado e DER/PR. Os trabalhos foram concluídos no prazo previsto. O governador Beto Richa vai participar da solenidade.

O projeto contemplou a duplicação de 5,3 quilômetros da BR-277 no perímetro urbano de Matelândia e a construção dos seguintes dispositivos de segurança: duas trincheiras nos quilômetros 658 e 656; uma passagem urbana para veículos e pedestres localizada no quilômetro 657; e uma passarela para pedestres situada no quilômetro 658 da rodovia.

Também foram executados serviços de pavimentação, drenagem e implantação de sinalização horizontal e vertical. Ao todo, as obras receberam o investimento de R$ 41,6 milhões. “A obra de duplicação é fundamental para o desenvolvimento da região e para o bem-estar dos usuários que trafegam pela rodovia”, afirma o diretor superintendente da Ecocataratas, Evandro Couto Vianna.