Cotidiano

Entrada no parque é gratuita, paga apenas quem for ver os shows

Animais são atrativos para visitação neste domingo

Cascavel – A exposição de animais de mais de dez diferentes raças é um atrativo à parte na 37ª Expovel e atrai o olhar não só dos produtores rurais, mas de visitantes durante todo o evento.

Segundo o diretor do setor de animais da SRO (Sociedade Rural do Oeste do Paraná), Cesár Capra, a seleção inclui 130 gados considerados de elite. “São fêmeas e reprodutores da raça pura como a Pardo-Suíço, Brahman, Holândes, entre outras, que sempre são bastante apreciadas”, afirma.

O gado geral também é levado a leilão e para a segunda-feira mais de 500 animais inscritos serão disputados entre fazendeiros. Nesta tarde ocorre a prova de três tambores e segue a programação do rodeio.

Durante a Expovel ocorre ainda exposição de ovinos, caprinos e animais de pequeno porte. O destaque para este domingo é a abertura da mostra de Pitbuls, no antigo recinto de leilões.

O público que prestigiar a feira, que terá entrada gratuita para o parque de exposições, pode conferir produtos diversificados nos estandes da indústria e do comércio e à mostra por toda a área externa.