Cotidiano

Entidades do segmento de turismo e eventos em Cascavel emitem nota de repúdio a festas clandestinas

De acordo com o documento  os eventos irregulares são realizados sem  atender os protocolos de segurança

Entidades do segmento de turismo e eventos em Cascavel emitem nota de repúdio a festas clandestinas

Eventos que estão sendo realizados clandestinamente em Cascavel, sem atender as normas da vigilância sanitária e sem obedecer as leis e decretos do município, foram os motivos que levaram a Associação Cascavel de Turismo e Eventos – Cascavel Convention & Visitor Bureau / Visite Cascavel sindicatos relacionados ao turismo a emitir uma nota de repúdio.

No documento, as associações relatam que pelo menos três  eventos foram realizados desde março deste ano, sem  atender os protocolos de segurança, as normas da vigilância sanitária e sem as devidas liberações para realização por parte dos Órgãos Competentes.

O texto pede a fiscalização rigorosa por parte das autoridades.

“O segmento organizado de eventos está sendo um dos mais afetados economicamente em virtude do isolamento social, foram meses de proibições e inúmeras empresas fechadas. A cadeia produtiva movimenta mais de cinquenta e oito segmentos diferentes, todos atendendo as normas legais, gerando empregos formais, impostos e riqueza para o Município e estão sendo prejudicados com eventos clandestinos que não atendem às mínimas exigências legais e normas das autoridades competentes”, diz o texto.

 

Confira a nota na íntegra

 

A Associação Cascavel de Turismo e Eventos – Cascavel Convention & Visitor Bureau / Visite Cascavel, O Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares, O Núcleo de Hotelaria e Turismo da ACIC (Associação Comercial e Industrial de Cascavel ) e O Núcleo de eventos da ACIC, vem por meio desta, REPUDIAR os eventos clandestinos que estão acontecendo no Município de Cascavel sem  atender os protocolos de segurança, as normas da vigilância sanitária e sem as devidas liberações para realização por parte dos Órgãos Competentes.

 

Eventos sem o respectivo alvará municipal, sem o recolhimento de impostos e tributos como o ISSQN, sem liberação dos órgãos de segurança e sem nenhum protocolo sanitário de segurança ou cuidado com a saúde dos participantes causam riscos, prejuízos à sociedade, devem ser fiscalizados e punidos com o rigor da lei.

 

Desde o início da pandemia em Março deste ano, ao menos 03 (três) eventos clandestinos vem acontecendo a cada final de semana em espaços destinados a realização de eventos e em chácaras particulares.

 

A fiscalização por parte das autoridades também deve ser rigorosa para evitar risco à segurança e à saúde da população do Município, sob pena de termos que adotar novas medidas drásticas de isolamento.

 

Cabe destacar, que o segmento organizado de eventos está sendo um dos mais afetados economicamente em virtude do isolamento social, foram meses de proibições e inúmeras empresas fechadas. A cadeia produtiva movimenta mais de cinquenta e oito segmentos diferentes, todos atendendo as normas legais, gerando empregos formais, impostos e riqueza para o Município e estão sendo prejudicados com eventos clandestinos que não atendem às mínimas exigências legais e normas das autoridades competentes.

 

Portanto, o grupo de empresários representados, repudia todos os envolvidos na realização de eventos clandestinos e que descumprem as normas de segurança expedida pelas autoridades, devendo a lei ser aplicada a todos.