Esportes

Entidade sugere um campeão mundial para conduzir tocha olímpica

Ofício foi encaminhado ao prefeito, colocando o nome de Israel Ferreira de Melo como sugestão

Cascavel – O clima Olímpico já paira sobre o ar de Cascavel. Principalmente depois do anúncio de que a cidade está no roteiro de passagem da tocha olímpica. Cascavel será uma das seis do Estado a desfrutar desse privilégio.

Diante dessa expectativa, a AEAC (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Cascavel), com apoio do CREA-PR e Sinduscon-Oeste, acaba de lançar o nome de um de seus mais ilustres representantes do meio esportivo: o do engenheiro civil e campeão mundial de atletismo Master, Israel Ferreira de Melo. Ele é um exímio colecionador de medalhas.

“A sugestão do nome é mais do que apropriada, pois Israel detém entre suas principais conquistas, três títulos mundiais”, diz o presidente da AEAC, Ricardo Rocha, em alusão aos pódios conquistados na Finlândia (2009), Mundial do Brasil (2013) e Mundial Indoor na Hungria (2014).

A jornada da tocha olímpica no Brasil começará em maio de 2016. Ao todo, serão 12 mil condutores, que vão percorrer cada um cerca de 200 metros. Um ofício foi encaminhado ao prefeito de Cascavel, Edgar Bueno, colocando o nome de Israel como sugestão.