Cotidiano

Entidade favorece mulheres pobres com curso de panetones

As aulas na entidade encerram com uma produção de mais de 300 produtos

Cascavel – A dona de casa Cleonete Rodrigues Vieira confessa que terá um Natal mais gostoso este ano em se tratando de guloseimas. Mãe de três filhos, desde maio passado ela se tornou aluna nas aulas ministradas na Oficina do Pão, na região norte de Cascavel. 

“De início aprendi a fazer pães e também fiz questão de trazer minha filha de 15 anos para também aprender. Vem nos ajudando muito a Oficina do Pão. Além de saber como se faz, podemos levar para casa o que produzimos aqui. E isso faz bastante diferença no fim do mês”, comenta a dona de casa.

Cleonete também está feliz em ter aprendido fazer panetone. As aulas na entidade encerram com uma produção de mais de 300 produtos. Cada aluno levou para casa três unidades do pão doce cristalizado.

“Nunca tinha feito a massa do panetone, foi a primeira vez e adorei. Além de gostoso, ficou bem fofinho. Vou poder levar para meus filhos provarem também. Com certeza, é uma ajuda a mais neste Natal, se tivesse que comprar toda essa quantidade no supermercado não teria condições”, ressalta.

A filha de Cleonete, Adriana Vieira dos Anjos, de 15 anos, também aprendeu a receita do panetone.

“Já tinha aprendido a fazer o pão junto com a minha mãe e quando soube das turmas dos panetones quis aprender também. Somos de família grande e os alimentos produzidos aqui nos ajudam muito lá em casa”, ressalta a estudante.

A coordenadora da Oficina do Pão, Jéssica Carozza, conta que, além da produção dos alunos, foram confeccionados panetones a mais para serem distribuído aos colaboradores do Provopar.

“Elas estão de parabéns pela frequência nas aulas e por terem se dedicado à produção de alimentos. Nosso objetivo é que elas possam continuar nas suas casas produzindo e fazendo alimentos saudáveis para seus filhos. É uma forma de confeccionar em casa e comercializar também”, afirma.

Aulas

As atividades na Oficina do Pão se encerram nesta semana e o espaço só volta a atender a comunidade a partir de fevereiro. As aulas são ministradas nas terças e quintas-feiras, das 8h às 12h30.

Podem participar da oficina famílias de baixa renda ou carentes que tenha cadastro no Provopar. Desde março até o momento, já foram confeccionados mais de 900 pães.