Cotidiano

Engenheiros agrônomos ajudam a pensar Cascavel para 2030

Ao todo, são 52 entidades civis, que darão a sua contribuição no sentido de desenvolver ações de desenvolvimento

Cascavel – Os engenheiros agrônomos irão participar do Conselho de Desenvolvimento de Cascavel, criado para pensar Cascavel para 2030. A Areac (Associação Regional dos Engenheiros Agrônomos de Cascavel) é uma das entidades que vai colaborar para elaboração de um planejamento sistêmico e ações que possam proporcionar uma melhor qualidade de vida para a população, dentro dos pontos de visto econômico e social.

Ao todo, são 52 entidades civis, que darão a sua contribuição no sentido de desenvolver ações de desenvolvimento. “Esse trabalho será conduzido por câmaras técnicas, que aliás, muitas já se reúnem e realizam um trabalho relevante, auxiliando a administração pública para elaboração de políticas que possam maximizar o uso dos recursos financeiros, hoje tão escassos no Brasil”, comenta o engenheiro agrônomo Antonio Donizete Martins Papa, vice-presidente da Areac.

Segundo Papa, a Areac poderá colaborar em vários aspectos nos quais os engenheiros agrônomos possuem expertise e podem dar a sua contribuição, pensando em uma cidade melhor, mais justa, social e economicamente.

O Conselho de Desenvolvimento de Cascavel é presidido por Edson Vasconcelos, vice-presidente Paulo Beal, secretária Solange Smolarek Dias e o executivo do Conselho, Juliano Fuzinatto.