Esportes

Engenhão ganha mais lugares e pode ter recorde de público

Com a ampliação do setor Norte do Engenhão, o estádio pode ter público recorde na estreia do Botafogo na Libertadores, amanhã, contra o Colo Colo, do Chile. Até então, a maior lotação havia sido na inauguração, em 2007, no clássico do alvinegro com o Fluminense, que teve a presença de 43.810 pessoas. O total agora é de 44.206.

Os torcedores ganharam mais alguns lugares, que estarão à venda na terça-feira a partir das 10h, apenas nas bilheterias do Engenhão, ao valor de R$ 40. Até então, as arquibancadas Norte, Leste e Oeste já estavam esgotadas. O Sul, exclusivo aos visitantes, e os camarotes ainda têm ingressos disponíveis.

De qualquer forma, a casa estará cheia para ver o jogo decisivo do Botafogo ? na outra semana haverá a partida de volta, no Chile. O time também está quase pronto. O técnico Jair Ventura já sabe com quem pode e não pode contar para o confronto eliminatório. O zagueiro titular Carli foi descartado. Ele não se recuperou das dores na panturrilha esquerda e foi vetado. Para o seu lugar, o treinador terá de escolher entre Renan Fonseca e Marcelo.

Por outro lado, o volante João Paulo deve estrear no time. Recuperado de dores musculares, ele treinou com o grupo nos últimos dias. Só não se sabe no lugar de quem ele vai entrar. Bruno Silva treinou separadamente e passou a ser dúvida.

No ataque, Roger saiu na frente no esquema com um atacante. Se o treinador, optar por dois, Pimpão e Joel, que foi apresentado oficialmente ontem, disputam um lugar.

? É um jogo que vai definir o nosso ano ? disse o camaronês, que espera bom desempenho no alvinegro para ser convocado por Camarões.