Variedades

Energizar, limpar e harmonizar: os pingentes com sal grosso funcionam?

Mais do que embelezar pingentes de sal grosso são usados como uma espécie de “amuleto” de proteção, mas será que realmente protege as pessoas de energias negativas?

Energizar, limpar e harmonizar: os pingentes com sal grosso funcionam?

O sal grosso é, na verdade, um cristal de sal formado por pequenos quadrados ou cubos achatados e têm propriedades especiais. Podem ser usadas para equilibrar, energizar, limpar e harmonizar nosso campo energético. A mais conhecida característica do cristal de sal é neutralizar as “energias negativas”.

Os japoneses consideram o sal um purificador poderoso jogam sal nas soleiras das portas sempre que uma visita menos bem-vinda vai embora. O objetivo é limpar a carga energética que a pessoa pode ter deixado na casa.

No Brasil existe o banho de sal grosso e o antigo escalda-pés (mergulhar os pés em água bem quente, misturada com sal grosso), que têm o poder de neutralizar a eletricidade do corpo.

E para espantar o “mau olhado” ou evitar visitas indesejáveis, algumas pessoas têm o costume de colocar uma fileira de sal na soleira da porta ou um copo com água e sal grosso do lado esquerdo da entrada.

Usar um pingente de sal grosso vai limpar seu campo energético, mas não todo dia e nem toda hora. Ele é tão eficiente que acaba descarregando demais a energia da pessoa, quando usado em excesso. Precisamos nos limpar de influências negativas, mas, ao mesmo tempo, precisamos nos energizar também. Para isso, use seu pingente quando e onde ele será realmente útil. Depois reponha suas energias por meio do uso de cremes de ervas como alecrim ou outro cristal ou pedra que energize e esteja de acordo com o que você busca no momento.

Foto: Pinterest

Fonte: Personare