Educação

Enem na Faixa, uma Super Revisão na Univel

Projeto inova ao preparar alunos do ensino médio com criatividade

Personagens zumbis, do pessoal do GeekUp, dançaram a famosa música thriller de Michael Jackson, na abertura do Enem na Faixa, realizado no Centro Universitário de Cascavel – Univel. Foi uma invasão de inovação e criatividade para os estudantes que participaram da revisão gratuita, que é voltada para alunos do ensino médio da rede pública.

Para Maria Eduarda Santos, 18 anos, foi uma aula divertida e com muito conteúdo. "Chamou muito a minha atenção, tem matérias e assuntos que eu tenho dificuldade para aprender e no Enem na Faixa eu consegui assimilar o que precisava de forma rápida", ressalta.

A revisão sobre Língua Portuguesa foi com o professor Pablo Jamil, e a de Geografia com o professor Marcão. A professora Silvana, mostrou dicas para uma boa redação, com a apresentação de textos, feitos por alunos dos exames dos anos anteriores. Entre os conteúdos, aconteceu o sorteio de bolas e camisetas da Univel. Após o intervalo, teve Inglês e Espanhol com o professor Giovanni e para fechar, o professor Luiz Carlos e o coordenador do Enem na Faixa, professor Cezar Versa, se revezaram com as matérias de Artes, Filosofia, Sociologia, Literatura e História.

Um dos coordenadores do Enem na Faixa, Jeann Branco, ressalta que os professores mostraram como um conteúdo se liga ao outro. "Esse é um dos principais objetivos do Enem na Faixa, mostrar a interdisciplinaridade".

Os alunos também tiveram uma revisão com questões de Ciências da Natureza e Matemática. De acordo com a estudante Lohaine Batistel, 17 anos, a revisão dois dias antes da prova foi importante para rever o que vai ser cobrado, "Foi muito bom ter esse conteúdo mastigado, os macetes fizeram meu cérebro ativar o que eu já sabia, lembrei de muitos conteúdos e fiquei mais preparada".

Para Jeann Branco, que participa do projeto dando palestras sobre o tema em escolas públicas, esta edição do Enem na faixa que é um projeto de extensão dos universitários de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Univel, foi um sucesso. "Os alunos estavam atentos à todas as dicas, os professores que vieram deram um show de conteúdos e macetes, e tenho certeza que todos os envolvidos saíram satisfeitos". Confira alguns momentos da revisão: