Saúde

Endemias reprograma ações de combate à dengue após período de chuvas

Programação anterior precisou ser revista devido às chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias e terá sequência nesta quarta-feira na região do bairro Veneza

Endemias reprograma ações de combate à dengue após período de chuvas

O Setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) reprogramou as ações iniciadas após a divulgação do primeiro Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti  (LIRAa) de 2022. As ações precisaram ser transferidas devido ao período de chuvas que atingiu Cascavel nas últimas semanas.

Com isso, nesta quarta-feira (9) a ação será realizada na região do bairro Veneza, onde uma equipe de 87 agentes realizará os trabalhos. A região, que engloba ainda os bairros (Nova York, Pacaembu, Cascavel Velho, Jardim Itália I e II, Veneza, Presidente, Aquarela apresenou 1,9% de infestação, considerado médio risco.

Na sexta-feira (11) os trabalhos serão realizados na região do bairro Santo Onofre, que apresentou índice de 3%.

“É necessária a participação de toda a comunidade na intensificação dos cuidados neste período de chuva e calor, fazendo a vistoria semanal nos seus espaços, não deixando locais que possam acumular água. Lembrando que a dengue é uma doença possível de prevenção e é dever de todos”, destaca Clair Wagner, gerente da Vigilância em Saúde Ambiental.

Secom