Policial

Encontro no Fórum discute construção do novo Cense em Cascavel

Obra orçada em R$ 5,9 milhões deve começar em breve

Cascavel – Um encontro foi realizado, nesta quarta-feira (11), no Fórum de Cascavel, para discutir a construção do novo Cense (Centro de Socioeducação). Diversas autoridades participaram da reunião, dentre elas, o prefeito Edgar Bueno, o vice-prefeito Maurício Theodoro, o deputado estadual André Bueno, o secretário de Estado de Segurança Pública, Leonildo Grota e o diretor do Fórum, Sérgio Kreuz.

“Esta foi uma importante discussão, é uma obra muito necessária para atender nossos jovens, oferecendo a eles condições dignas de ressocialização, um atendimento adequado para que possam voltar para a sociedade com um objetivo de vida muito melhor do que quando acessam o serviço; oferecer projetos socioeducativos que garantem mais oportunidade aos jovens”, frisou o prefeito Edgar Bueno.

Na ocasião, o representante do Governo do Estado confirmou a construção do novo Cense em Cascavel.

“Estamos na etapa de aprovação de projetos, depois vem a assinatura do contrato e ordem de serviço, o prazo então para execução da obra será de 360 dias. Esse projeto teve início ainda na Secretaria da Família, mas demanda tempo, pois tem de escolher terreno, fazer a sondagem de solo, elaborar projetos, daí tem toda a questão orçamentária, os entraves processuais, administrativos e orçamentários. Hoje já temos os recursos do Fundo da Infância garantidos, em torno de R$ 6 milhões destinados para essa obra, que pretendemos iniciar em breve”, disse o secretário de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Leonildo Grota.

A nova estrutura terá oito blocos, sendo dois para alojamento e os demais para os setores administrativo, de controle, saúde, desportivo, serviços e atividades. O projeto também prevê a construção de estacionamento, guarita, abrigo de resíduos e cisternas. A área total da unidade será de 1.252,30 metros quadrados.

O diretor do Fórum, Sérgio Kreuz, falou sobre a construção de nova unidade.

“As instalações atuais são adaptadas para uma delegacia, foi feita para essa finalidade, não foi possível adequação, pois o espaço é reduzido, não há possibilidade também de implantação de projetos de lazer e outros, o local é indigno para receber os jovens. Parece que agora o Governo do Estado está se propondo a construir essa nova unidade”.