Cotidiano

Encontro define cursos

Reunidos no Salão Comunitário do Bairro Consolata (Território Cidadão VII), na noite de anteontem, representantes dos bairros Floresta, Brasília, Bela Vista e Consolata discutiram com a Acic (Associação Comercial Industrial de Cascavel), Sicoob, Semdec (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo) e Território Cidadão a realização de cursos profissionalizantes, instalação de uma agência bancária e ações de fortalecimento da indústria, comércio e prestação de serviços na região norte da cidade.

Os cursos profissionalizantes serão contratados pelo Município e oferecidos gratuitamente à população. “Este é um compromisso do prefeito Paranhos com os Territórios. Para tanto, neste primeiro, vamos revitalizar o Salão Comunitário do Jardim Bela Vista para receber a estrutura necessária para a realização dos cursos e os interessados. Não adianta a gente contratar cursos sem conhecer o perfil profissional de cada bairro ”, disse o gestor do Território Cidadão, José Carlos da Costa. Todos os representantes de associações de moradores presentes no encontro acordaram com a escolha do salão do bairro Bela Vista para sediar os cursos.

Agência bancária

Os diretores do Sicoob, que é uma cooperativa de crédito, informaram na reunião, que vão instalar uma agência no Território Floresta/Brasília. De acordo com Waldemar Antonio Paetzold, diretor de negócios da instituição, o Sicoob é uma entidade de Cascavel. ”Nosso grande desafio é ocupar os espaços na cidade. Instalamos agências no Centro e agora a gente pode ousar e chegar mais nos bairros”. Ele também informou que uma unidade móvel, instalada em uma van fará um trabalho itinerante de divulgação e captação de clientes. “A gente quer montar a van para prestar assistência, uma unidade móvel para acompanhar o Território Cidadão. Será uma miniagência sobre rodas para divulgar nossos serviços e conquistarmos clientes. Nós sentimos a obrigação de ajudar no crescimento e desenvolvimento da cidade”.

Acic

Representada pela Consultora de Convênios, Ana Patrícia Galvan, a Acic também esteve presente no encontro para informar aos líderes comunitários a gama de cursos de capacitação que a entidade tem para oferecer, visando a formação de mão de obra especializada. Também foi informado sobre as taxas e valores diferenciados cobrados dos associados. “Queremos também contribuir para o crescimento e desenvolvimento da região norte da cidade. A Acic Norte é um exemplo da preocupação dos empresários em proporcionar este desenvolvimento às comunidades que integram a região”.