Cotidiano

Encontro debate plantas medicinais

Toledo já desenvolve um trabalho há mais de 20 anos de incentivo à utilização de plantas medicinais para o tratamento de determinadas doenças

Toledo – O incentivo ao uso de fitoterápicos no tratamento de doenças, expandindo a experiência de Toledo para outros municípios da região foi o principal objetivo do 1º Encontro de Plantas Medicinais e Fitoterápicos da 20ª Regional de Saúde aberto ontem em Toledo – ele segue ainda hoje.

Os representantes dos municípios podem conhecer o projeto desenvolvido em Pato Bragado e a Farmácia de Manipulação, Central de Feridas, no Jardim Coopagro, e o Projeto Florir Toledo, de plantio de plantas medicinais, os três em Toledo. Na terça-feira à noite também foi realizada a aula magna, marcando o início das atividades do curso de mestrado em Plantas Medicinais e Fitoterápicos, que será ofertado pela Unipar em Toledo e na sede em Umuarama.

Toledo já desenvolve um trabalho há mais de 20 anos de incentivo à utilização de plantas medicinais para o tratamento de determinadas doenças.

Nos últimos anos, graças ao incentivo do Ministério da Saúde, que repassou recursos, e o envolvimento de outros parceiros, como a Unipar, o projeto cresceu e está se expandindo.