Cotidiano

Encontro de Formação 

O 1º encontro da Escola de Formação do Decanato Centro, que reúne oito paróquias da arquidiocese de Cascavel, está marcado para a próxima quarta-feira (28).

O tema Fé o Início de uma Vida Humana: Questões Bioéticas será apresentado pelo padre Reginei Modolo, mais conhecido como padre Zico, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Cancelli.

“O intuito da escola é diminuir as dúvidas de fiéis. Não teremos uma grade fixa de temas e já no mês de abril serão apresentados assuntos sugeridos pelos próprios alunos”, explica ele ao lembrar que a cada encontro um novo palestrante é convidado.

Os encontros serão semanais, sempre às quartas-feiras na Catedral Nossa Senhora Aparecida das 20h às 21h30. Não há custo para participar da Escola de Formação que é aberta a todos os interessados. Àqueles que solicitarem será concedido certificado de participação.

A Diocese de Cascavel é dividida em três Decanatos: norte, leste e centro, esse último é composto pelas paróquias Nossa Senhora de Caravaggio, Parque São Paulo, São Cristóvão, São João Batista, Santo Antônio, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Nossa Senhora de Fátima e Catedral.