Cotidiano

Encontrado corpo de criança morta por jacaré na Disney

O menino tinha sedo arrastado por um jacaré

ORLANDO (EUA) – O corpo do menino Lane Graves, de 2 anos, levado por um jacaré em um complexo hoteleiro da Walt Disney foi encontrado intacto esta quarta-feira, por volta das 14h45m, no horário de Brasília. Em uma entrevista coletiva, o xerife de Orange County, Jerry Demings, afirmou que o corpo não estava muito longe de onde a criança havia sido agarrada.

– A autópsia ainda vai confirmar estas informações, mas para mim não há dúvidas de que a criança foi afogada pelo jacaré – comentou Demings.

Lane é filho de Matt e Melissa Graves, da cidade de Elkhorn, de Nebraska, no centro dos EUA. A família estava de férias no resort da Flórida.

O ataque foi registrado às 22h16m, no horário de Brasília. Uma equipe de 50 pessoas foi mobilizada durante a busca pela criança. A equipe utilizou um sonar e iluminou a área durante a madrugada, enquanto um helicóptero sobrevoava a região. Bombeiros caminhavam pelas margens do lago com câmeras infravermelhas. Um caçador de jacarés e uma equipe de mergulhadores foram acionados para ajudar nas buscas.

Quatro répteis foram mortos na tentativa de encontrar o animal que teria atacado o garoto. O diretor da Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida, Nick Wiley, que participa das buscas, disse ao jornal “The New York Times” que foi necessário sacrificá-los para tentar encontrar vestígios do menino.