Cotidiano

Encontrada a segunda caixa-preta do avião russo que caiu no Mar Negro

RUSSIA-AIRPLANE_MOSCOU ? A equipe que procura os destroços do avião russo que caiu no domingo no Mar Negro encontrou a segunda caixa-preta da aeronave, anunciou nesta quarta-feira o ministério russo da Defesa. Investigadores acreditam que uma falha com os flaps da asa foi a razão da queda do voo, segundo uma fonte da investigação.

? O segundo registrador de voo do Tupolev Tu-154 foi localizado e recuperado ? informou o Exército russo.

A descoberta é fundamental para determinar as causas da catástrofe que deixou 92 mortos, incluindo mais de 60 membros do Coral do Exército Vermelho.

O portal de notícias Life.ru, que tem contatos nas agências de segurança, afirmou que havia obtido documentação de algumas das últimas palavras do piloto, que indicavam um problema com os flaps da asa: ?Comandante, nós estamos caindo?, teria dito o piloto. Não houve confirmação oficial em relação ao documento.

De forma separada, a agência Interfax citou uma fonte anônima da investigação dizendo que dados preliminares mostraram que os flaps da asa haviam falhado e não funcionado de forma conjunta. Rússia encontra caixa-preta de avião que caiu no Mar Negro

CORPOS SÃO TRANSFERIDOS A MOSCOU

De acordo com o ministério, as autoridades encontraram 15 corpos e mais de 200 fragmentos de corpos das vítimas, que foram transferidos em sua maioria a Moscou para sua identificação.

As equipes de busca, quase 3.500 pessoas que trabalham dia e noite na área do acidente, encontraram a primeira caixa-preta na terça-feira.

O avião desapareceu dos radares na madrugada de domingo, dois minutos depois de decolar do aeroporto de Sochi, quando seguia para a base aérea russa de Hmeimim, perto de Latakia, noroeste da Síria.

A bordo viajavam um terço dos integrantes do Coral do Exército Vermelho, que passariam a noite de Ano Novo com os soldados russos enviados à Síria, onde apoiam o o regime de Bashar al-Assad na guerra contra os rebeldes.