Cotidiano

Empresas recebem o Selo Clima Paraná

A solenidade aconteceu na Fiep (Federação das Indústrias do Paraná), em Curitiba

Curitiba – Empresas que repassaram voluntariamente, em 2015, dados sobre a diminuição da emissão de gases de efeito estufa à Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos receberam ontem a certificação do Selo Clima Paraná. A solenidade aconteceu na Fiep (Federação das Indústrias do Paraná), em Curitiba.

As 15 empresas localizadas no Estado foram agraciadas com o selo, que é dividido nas categorias ouro, para as empresas com inventários verificados por profissionais ou empresas creditadas pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia); e prata, para aquelas que tiveram seus inventários verificados por profissionais ou empresas habilitadas.

Receberam o selo a Klabin S.A., Copel Holding, Copel Geração e Transmissão SA, Copel Distribuição S.A., Copel Telecomunicações S.A., Sanepar, SIM Estearina Ind. e Com. Ltda, IBQ Ind. Químicas SA [ex Britanite], GSS Sustentabilidade e Inovação Ltda, Index Ambiental Ltda, Dudalina S.A., DSR Soluções e Inteligência Logística Ltda, WBX Transportes Internacionais Ltda, CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), e JBS.

Além de presidentes, diretores e técnicos das certificadas, também participaram da solenidade o secretário estadual do Meio Ambiente, Antonio Carlos Bonetti, o superintendente da Fiep, Reinaldo Tockus, e representantes do Fórum Estadual sobre Mudanças Climáticas. “Este reconhecimento mostra que ações podem e devem ser transformadas em compromissos. Estas empresas estão de parabéns pelo exemplo que estão dando e contribuindo de forma voluntária com o Estado”, disse o secretário Antonio Carlos Bonetti.