Cotidiano

Empresas no Serasa

A Serasa Experian registrou por meio de uma pesquisa recente que há 5,1 milhões de empresas inadimplentes com o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) negativado no país. O cenário se repete nas quatro grandes cidades da região Oeste do Paraná. Cascavel, Foz do Iguaçu, Toledo e Marechal Cândido Rondon já somam mais de 138 mil negativados e estão impedidos da obtenção de crediários pelo SPC.

Se comparado com maio do ano passado e o mesmo mês deste ano, houve um aumento de 16%, grande parte dessa parcela se deve ao movimento fraco que fizeram as vendas despencarem no setor de serviços. Esta é a maior quantidade de empresas que estão com dívidas como, aluguel, pagamento dos fornecedores e contas de água, luz e telefone atrasadas.

Limpa nome

A Amic Oeste Paraná, pensando em colaborar com os empreendedores locais conclama instituições financeiras de crédito e firma parcerias com o Sicoob, Sicredi, Acelin (Associação Comercial e Industrial de Lindoeste) Itaú, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil para promover a iniciativa de tirar o nome sujo da praça por meio da ação “Semana do Nome Limpo”, realizada entre os dias 16 a 20 de outubro.

Será uma semana destinada a realizar bons acordos, tanto para as instituições como para os empreendedores. As instituições de crédito parceiras da ação irão oferecer prazos maiores e juros mais atraentes, a fim de que seus clientes possam resolver pendências financeiras.

Física e jurídica

As negociações são para pessoa jurídica e para pessoa física. Os interessados em sair da inadimplência devem procurar a sua agência, contanto que seja uma das acima citadas, para acertar a vida financeira.

Durante toda a Semana do Nome Limpo, a Amic Oeste Paraná estará participando junto com as instituições de crédito parceiras da ação, a entidade, também, oferecerá condições especiais para os associados que estão em débito com a entidade, a fim de que possam regularizar a sua situação e voltar a usufruir dos serviços que a Amic oferece aos seus associados.