Cotidiano

Empresas com passivos têm prioridade em parque

A confecção do edital, que fica aberto por 30 dias, foi uma proposta aprovada em audiência pública realizada no início do mês de dezembro

Santa Helena – Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Associativismo abriu edital de chamamento público para inscrição de empresas interessadas em se instalar no Parque Industrial V. A documentação com comprovação de atividade e requerimento deve ser entregue no Setor de Protocolo. A confecção do edital, que fica aberto por 30 dias, foi uma proposta aprovada em audiência pública realizada no início do mês de dezembro para debater a possível instalação dos empreendimentos junto ao Parque Industrial.

Conforme a responsável pelo Departamento de Projetos, Pesquisas e Programa de Desenvolvimento Empresarial, Cleonice Becker, o foco principal são empresas que se encontram em áreas não permitidas pela Lei de Zoneamento, ou, geradoras de passivos ambientais, porém, os demais interessados também podem  se inscrever.

Estão inclusas, principalmente, metalúrgicas, oficinas de mecânica pesada, marmorarias, lanternagem, pintura e chapeação de veículos, além de outros ramos que necessitam de regularização. Após a inscrição das empresas interessadas em se instalar no parque industrial deve ser feita a alocação, segundo Cleonice Becker. O Parque Industrial V é composto por 46 lotes em uma área total de 40,9 mil metros quadrados.