Cotidiano

Empresários vão debater sobre carga tributária

O assunto será apresentado no dia 1º de setembro, às 19h, no auditório da entidade

Rondon – A carga tributária no Brasil está entre as maiores do mundo, nos mais diversos produtos e taxas de contribuição. A prática é contestada, porém uma ferramenta importante para gerar riquezas e oferecer serviços públicos para a população. Algumas dúvidas surgem diante dessas cobranças. Para onde são destinados esses encargos? Ou, por que eles são tão importantes? Como calcular os custos dos tributos e obter resultados melhores?

 A palestra Tributação, do Programa Na Medida, disponível por meio do Ponto de Atendimento ao Empreendedor, na Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), visa a esclarecer essas e outras questões sobre impostos com o objetivo de melhorar os resultados nas empresas. O assunto será apresentado no dia 1º de setembro, às 19h, no auditório da entidade.

 José Altair Schimmelfening, consultor do Sebrae, explica que a finalidade dos tributos, entre eles os impostos, é para que o governo possa atender as obrigações constitucionais. “Os impostos são necessários para que exista o Estado organizado ofertando serviços públicos à população e, deste modo, contribuir para o bem estar da sociedade”.