Cotidiano

Empresários terão Seminário de Inovação

Santa Helena – Implementar novidades. Fazer algo como não era feito antes. Essa é uma definição superficial para um tema que ganha espaço na estratégia conquista de espaço e mercado das empresas na atualidade. Para algumas, inovar pode ser uma questão de sobrevivência. Devido à importância do tema, o Sebrae, em parceria com a Acisa (Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena), oferece o Seminário de Inovação.

As inscrições e o contato direto com o público-alvo está sendo feito pelo Ponto de Atendimento ao Empreendedor, extensão do Sebrae, que funciona na Acisa, e, em parceria, mantém programas e ações para oferecer soluções de empreendedorismo a associados e empresários em geral, tanto de Santa Helena, quanto de outros municípios.

O tema

Para explicar o tema serão respondidos alguns questionamentos, muitos deles comuns à classe empresarial, segundo o presidente da Acisa, Edson Kehl. Como a pequena empresa pode lucrar com a inovação? Quais são os tipos de inovação? Que atitude o empresário deve ter frente à inovação? Quais são os ganhos com a inovação?

Inovação de produtos, de comunicação, organizacional, radical, incremental são algumas das variáveis para o mesmo tema. Atualmente, a inovação pode ser considerada um sinônimo de adaptação e, essencial para se moldar às mudanças que acontecem nas estruturas sociais e econômicas.

Estímulo

Estimular a aplicabilidade de processos inovadores está entre os objetivos da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena e, por tal motivo são convidados todos os empresários a participarem do Seminário de Inovação, dia 12 de setembro, das 19h às 22h. O palestrante será André Ott. As inscrições devem ser feitas no Ponto de Atendimento ao Empreendedor, ao valor de R$ 60. Informações: (45) 3268-1497.