Cotidiano

Empresários pedem acessos rodoviários

De acordo com o presidente da Acit, Flávio Furlan, a preocupação é também com a segurança

Toledo – Empresários enviaram correspondência ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes e à Prefeitura de Toledo solicitando melhorias nos trevos de acesso à cidade. No documento, a Acit destaca que Toledo é uma cidade em pleno desenvolvimento, localizada em uma região privilegiada, considerada a capital do agronegócio paranaense e é exemplo de empreendedorismo e geração de emprego e de renda. “Contudo, o município tem sido ‘esquecido’ pelos órgãos competentes no que se refere aos trevos de acesso. Foram enviadas fotos que comprovam que as entradas da cidade, via rodovias estaduais e federais, foram abandonadas, e não estão em harmonia com a bela cidade que temos”, relata o documento mandado a autoridades.

De acordo com o presidente da Acit, Flávio Furlan, a preocupação é também com a segurança. “Não é só pela primeira impressão daqueles que chegam ao nosso belo município, mas nossa preocupação é também pela segurança das pessoas que aqui vivem, que trabalham, ou que vêm nos visitar. Nossa comunidade merece as melhorias reivindicadas”, salienta Furlan.

Obras em andamento

Conforme ofício encaminhado pela Superintendência Regional do Dnit, no viaduto da PR-182/BR 467, no acesso Toledo – Cascavel, localizado na altura do KM 77, e na trincheira de acesso pela avenida Maripá, na BR 467, foi informado que são feitos serviços de pista, conforme contratos já firmados.

A programação é que para o início do próximo ano, após a conclusão da segunda etapa do Programa Crema, sejam iniciados os serviços de sinalização horizontal e vertical.

Já feitas

De acordo com o Dnit, nas interseções situadas ao longo da BR-163, que inclui o viaduto da BR-467, no sentido Toledo – Marechal Cândido Rondon, as atividades de sinalização vertical e horizontal já foram efetuadas, com implantação de tachas refletivas, pintura e outros serviços, tendo em vista que as obras da segunda etapa do Crema foram concluídas neste local. 

Quanto aos trevos da BR-163, no trecho entre Toledo a Marechal Cândido Rondon, no acesso pela avenida Ministro Cirne Lima e pela rua Barão do Rio Branco, o Dnit informou que nestes trechos estão sendo feitas obras de duplicação, estando previsto no projeto a construção de um viaduto, o que melhorará as condições de acesso à cidade.