Economia

Empresários do Paraguai calculam prejuízo milionário com suspensão de Black Friday

Segundo relato dos empresários, as lojas deixaram de receber cerca de US$150 milhões com o evento suspenso devido à pandemia de coronavírus

Empresários do Paraguai calculam prejuízo milionário com suspensão de Black Friday

A pandemia de coronavírus continua a atingir o comércio de Cidade do Leste, levando-se em consideração que, nos últimos dias de novembro o microcentro é palco da maior feira de descontos da fronteira: a Black Friday, que este ano foi suspensa por conta de condições sanitárias adversas.

Segundo relato dos empresários, as lojas deixaram de receber cerca de US$150 milhões com a suspensão do evento. “É um prejuízo, porque essa receita foi de alguma forma assegurada com a Black Friday, vamos nos preparar melhor para o ano que vem, ainda no primeiro semestre”, disse Said Taiyen, da Câmara de Comércio e Serviços, responsável pela organização do atividade comercial. Ele acrescentou que, no ano passado, a feira mobilizou mais de 300 mil compradores, nos quatro dias de vendas.

Após sete meses de paralisação das atividades devido ao fechamento das fronteiras, o comércio voltou a se recuperar com a reabertura da Ponte da Amizade. Observa-se um movimento interessante de pessoas nas ruas, principalmente nos finais de semana, o que traz alívio ao setor que depende do turismo de compras.

Fonte: Portal da Cidade com La Clave