Cotidiano

Empresários de Puerto Iguazú exigem resposta sobre reabertura da Ponte em 48h

Setor comercial de Iguazú quer a reabertura da Ponte Internacional Tancredo Neves para que turistas brasileiros possam entrar para compras com tempo determinado

Empresários de Puerto Iguazú exigem resposta sobre reabertura da Ponte em 48h

Empresários de diversos setores de Puerto Iguazú se reuniram na noite de quinta-feira (17), para elaborar uma petição que será apresentada ao governador da província de Misiones. Entre os pontos, o mais importante é o pedido de reabertura da Ponte internacional Tancredo Neves, na fronteira com Foz do Iguaçu.

Na petição está ainda, a exigência da província dar uma resposta sobre a reabertura em uma prazo de 48 horas. A reunião contou com mais de 100 empresários de Iguazú, a maioria do setor gastronômico e do comércio.

“Estamos exigindo que o governador venha a Iguazú conversar com todos. Se for necessário fecharemos a rodovia e ninguém irá passar”, disseram os comerciantes ao portal La Voz de Cataratas.

Exigências

– Abertura imediata da Ponte Tancredo Neves e entrada de turistas brasileiros na cidade por um lapso de tempo, para que realizem compras e consumam.
– Eliminação do teste de covid-19 para turista estrangeiros.
– Que o dinheiro destinado ao Hospital modular seja utilizado para ampliar e reforçar o atendimento ao sistema de saúde.

Fonte: Rádio Cultura de Foz