Policial

Empresário que matou moradora de rua comprou imóvel de R$ 2 milhões em Balneário Camboriú

O comerciante libanês Imad Hamdar, de 55 anos, que foi preso acusado de matar uma moradora de rua na Praça Osório, em Curitiba, passou a morar em hotéis de Balneário Camboriú e já havia até comprado um apartamento de R$ 2 milhões na cidade, informou a Polícia Civil nesta sexta-feira (5).

De acordo com a delegada Sabrina Alexandrino, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), é provável que Hamdar acreditasse na impunidade. “Talvez pelo poder aquisitivo, ele imaginou realmente que ficaria impune pelo crime. Embora levando uma vida normal, passou a tomar cautela e chegou a utilizar documentos de outras pessoas para compras. Porém, a gente prova aqui, com essa prisão, que independentemente de quem seja, buscamos as provas e o culpado”, disse.

Hamdar Foi preso na noite desta quinta-feira (4), na cidade catarinense . Ele é acusado de matar uma moradora de rua ‘que o incomodava’ em março do ano passado. Na ocasião dos crimes, Andreia de Aguiar Coelho, de 43 anos, foi morta a tiros. Outro morador, de 36 anos, sobreviveu ao ataque. “Temos relatos de que ele se incomodava e que até hostilizava moradores de rua, então uma motivação de ódio”, concluiu.

A prisão aconteceu por policiais civis catarinenses, após a DHPP fazer um pedido de apoio para encontrar o empresário. Os policiais chegaram até ele após uma denúncia anônima.

O empresário foi trazido para Curitiba e agora permanece à disposição da Justiça.