Policial

Empresário que matou funcionário em Marechal Rondon terá a sua primeira audiência hoje

Empresário que matou funcionário em Marechal Rondon terá a sua primeira audiência hoje

O crime aconteceu no dia 01 de julho deste ano, na cidade de Marechal Cândido Rondon, onde um empresário rondonense, após discussão com seu funcionário, veio a sacar sua arma e efetuar dois disparos contra a vítima, que faleceu em poucos minutos.

O autor se entregou à polícia militar no dia sendo conduzindo até a Delegacia onde foi lavrado o flagrante por homicídio qualificado.

Na audiência de custódia, como não havia elementos suficientes para entender como se deu toda a situação, foi imposta medidas cautelares e restrições.

Nessa quinta-feira (28), haverá a primeira audiência sobre o caso, que inclusive repercutiu muito em Marechal Cândido Rondon, tendo a participação do advogado Dr. Luciano Katarinhuk, que fala no vídeo sobre o fato.

A audiência inicia-se as 13h30 e ocorrerá no tribunal do júri do Fórum de Marechal, em razão da quantidade de testemunhas. Ao todo, foram arroladas 9 testemunhas pela acusação e 15 testemunhas pela defesa, tira de 24 testemunhas, mais o interrogatório do réu Valter Leal dos Santos, empresário da cidade.

Ainda sobre o fato

Com o avanço das investigações, a Polícia Civil conseguiu desvendar toda a dinâmica dos fatos, com oitivas de testemunhas e recuperação de imagens, constatando que a legítima defesa não estava configurada como alegado.
Ainda foi possível provar a fraude processual, uma vez que o autor se apresentou com lesões, que no caso não foram decorrentes do fato, e sim provocadas posteriormente. Assim, o Ministério Público local representou pela prisão preventiva, a qual foi ordenada pelo juiz local. Sendo assim, no dia 15 de julho,  foi dado fiel cumprimento ao mandado de prisão contra o autor.

O inquérito policial foi finalizado e já enviado ao fórum com indiciamento e preso está à disposição da justiça.

(Portal Nova Santa Rosa)