Policial

Empresário é absolvido das acusações de estelionato

Ele foi preso em fevereiro, após ser indiciado pela Polícia Civil, suspeito de aplicar golpes em mais de 50 pessoas

Cascavel – O empresário João Ribeiro da Costa Neto, de Cascavel, foi absolvido das acusações pelo crime de estelionato. Ele foi preso em fevereiro, após ser indiciado pela Polícia Civil, suspeito de aplicar golpes em mais de 50 pessoas.

Na época, diversas pessoas procuraram a polícia afirmando que haviam adquirido produtos e o empresário não honrou com os compromissos. De acordo com a defesa do empresário, após a divulgação do suposto golpe, outros clientes procuraram a loja, “sendo que até mesmo início de um saque dos materiais iniciou-se”.

A defesa afirmou ainda que a notícia do suposto golpe em clientes gerou a falência da empresa. “Desta feita, todas as pessoas que possuíam crédito no depósito foram ao mesmo tempo receber, o que gerou um colapso na empresa”, comentou o advogado do empresário, Luciano Katarinhuk.

Na sentença, o juiz Leonardo Ribas Tavares destacou que não houve comprovação de dolo por parte de João Ribeiro. “Sequer ficou demonstrada qualquer vantagem ilícita que ele tenha obtido mediante os seus atos supostamente fraudulentos”, fundamentou o magistrado em sua decisão.