Cotidiano

Empresário afirma que cantor não sabia que casamento era pago com Lei Rouanet

RIO – O cantor Leo Rodriguez — contratado para uma festa de casamento que, segundo a segundo a Polícia Federal, foi bancado com recursos desviados da Lei Rouanet, numa fraude — não sabia que seu pagamento vinha de recursos públicos. Seu empresário, Herman Motta, responsável pela negociação com o casal de noivos, conta que foi contratado como se fosse “um show normal”:

— Conheci os noivos num show do Latino, no qual o Leo participou. O noivo gostou muito do Leo e me disse: “Quero contratar o show dele pro meu casamento”. Ele me chamou, negociamos o valor. Não fazia ideia que era com recursos da Lei Rouanet — explica Motta. — Foi pago como um show normal. Fazemos muitos em festas de 15 anos, esse é o nosso quarto casamento. O valor que cobramos para um show corporativo, como esse, é maior do que o valor de um show com bilheteria, já que não vamos ganhar com ingresso (o valor médio que o artista cobra por um show corporativo fica entre R$ 50 mil e R$ 60 mil).

O empresário conta que eles montaram o show atendendo ao gosto dos noivos (“Eles pediram que tocássemos Wesley Safadão, que não estava no repertório”). Motta lamenta ver o nome do artista emvolvido no escândalo de fraude:

— Estão batendo nele no Instagram, dizendo que ele comprou o buldogue francês dele com dinheiro público. Estão chamando ele de Leo Rouanet.