Cotidiano

Empresária acusa juiz de agressão física em Itaipava

RIO – Empresária em Itaipava há 6 anos, a portuguesa Manuela Carreira diz ter sido agredida na manhã da última segunda-feira pelo juiz Ronald Pietre, titular da 2ª vara cível do fórum do distrito de Petrópolis, na Região Serrana do Rio. Segundo a empresária, a discussão com o juiz foi por causa de uma vaga de estacionamento diante do seu estabelecimento, o restaurante Sra. Serafina, que fica no Centro da cidade.

— Na frente do meu restaurante, havia uma vaga protegida por cones para carga e descarga. E este senhor parou na vaga para ir para a academia. Quando fui pedi-lo, educadamente, para procurar outro lugar para estacionar, já que eu estava esperando um caminhão de descarga, ele bateu as portas do carro dele e, descontrolado, começou a gritar comigo — contou Manuela.

De acordo com a empresária, de 52 anos, ela pediu que Ronald Pierre parasse de gritar, mas não obteve sucesso.

— Ele veio para cima de mim e queria me dar um murro, mas eu corri. Então, ele me pegou pelo ombro, resgou a minha blusa e me machucou. Após ser interceptado por meus garçons e ir para a academia, ele voltou com uma arma e disse que piores coisas poderiam acontecer. Nunca vi tamanha insensatez. Ele parecia um bicho — desabafa ela, que relatou o episódio em sua página em uma rede social e obteve inúmeras mensagens de apoio e quase 600 compartilhamentos.

O magistrado, por sua vez, diz que “tudo o que está escrito nas redes sociais é falso” e que “o incidente ocorrido não passou de uma simples discussão acalorada entre duas pessoas por causa de uma vaga de estacionamento”.

— Não bati nela em momento algum. Foi ela quem deixou um machucado na minha mão. E não apontei arma de fogo, apesar de estar com uma em dentro de minha pochete, na cintura.

Ronald afirma que foi a empresária quem o agrediu:

— Ela apontou o dedo para mim e falou rispidamente. O pano que estava no ombro dela agarrou nas minhas mãos e, ao tentar desvencilhar-me dela, rasguei a roupa dela por acidente. Ela gritou: “Vvou te matar” e tentou pegar um caixote de plástico para atirar em minha direção.

A ocorrência foi registrada na 106ª DP (Itaipava).