Esportes

Empresa responsável pela Vila Olímpica diz que reparos serão finalizados na quarta-feira

201607250944461657.jpgRIO – A Empresa Ilha Pura, responsável pela Vila Olímpica, confirmou que todos os reparos e revisão nas redes hidráulica e elétrica serão concluídos até a noite de quarta-feira, estando liberados para o Comitê Rio 2016 na quinta-feira. VILA NA SEGUNDA-FEIRA

Dos 31 prédios, 16 já foram revistos. A inspeção de outros cinco será concluída até a noite desta segunda-feira. Estes serão liberados para a Rio 2016 ao longo de terça-feira já que há a necessidade de um intervalo de espera para dectar eventuais problemas residuais. Entre estes prédios está o da delegação da Austrália.

Nesta segunda-feira, a Vila Olímpica abriu suas portas para uma delegação bastante aguardada após os problemas levantados pela delegação da Austrália: um time de 30 eletricistas e bombeiros hidráulicos. Serão eles os responsáveis por fazer os reparos necessários no prédio australiano.

Como adiantou o Panorama Esportivo, O síndico da vila olímpica, Mario Cilenti, será afastado do cargo devido aos problemas de estrutura na acomodação dos atletas logo na abertura do local. O Comitê entendeu que o trabalho não funcionou de maneira adequada e causou enormes prejuízos à imagem dos Jogos e da cidade.

RALO ENTUPIDO

Segundo os funcionários, um dos problemas detectados foi o entupimento de ralos, que pode ter sido causado porque a pintura foi feita em cima da hora e a tinta escorreu – algo comum em obras. Há ainda relatos de furto de material elétrico na Vila, antes de ela ser entregue ao Comitê. A informação é do blog do colunista Ancelmo Gois.

A chefe de delegação da Austrália, Kitty Chiller, apontou problemas nas instalações de gás, elétricas e hidráulicas, e classificou a Vila Olímpica como “inabitável”.

Devido aos problemas detectados, Chiller afirmou no domingo que a delegação australiana – formada por um total de 410 atletas e 300 membros técnicos – só deveria ocupar o prédio na Vila a partir de quarta-feira. Até lá, os atletas e membros técnicos que estão chegando ao Rio serão alojados em hotéis nas imediações da Vila.

Os problemas, contudo, não se limitam ao prédio da Austrália, que também será ocupado por outras nações da Oceania, como a Nova Zelândia. Em membro do staff da Finlândia afirmou que alguns chuveiros dos apartamentos não funcionam. A piscina da Vila Olímpica apresenta sujeira, e alguns banheiros da área estão sem água e sem espelhos.