Cotidiano

Empresa londrinense apresenta melhor proposta para elaborar projetos executivos da revitalização da Carlos Gomes

Envelopes com as propostas foram abertos hoje e, após análise da documentação pela comissão, empresa classificada poderá ser declarada vencedora. Expectativa é de que a obra tenha início até o fim do ano

Empresa londrinense apresenta melhor proposta para elaborar projetos executivos da revitalização da Carlos Gomes

A revitalização da Avenida Carlos Gomes, em Cascavel, teve um importante avanço na manhã desta terça feira (18) com a realização da abertura dos envelopes de preços, do processo licitatório voltado à elaboração dos projetos executivos da obra.

Duas empresas concorreram, mas uma foi inabilitada pois não apresentou a documentação exigida no edital, principalmente o atestado de qualificação técnica quanto aos orçamentos.

A empresa londrinense LL Zuco foi classificada em primeiro lugar e poderá ser declarada vencedora do processo, respeitado o prazo de cinco dias úteis que a comissão de licitação terá para analisar a documentação apresentada.

“Respeitando este prazo poderemos homologar a licitação e assinar o contrato. A empresa deu um desconto de 11,3% exatamente. O valor máximo da licitação era R$ 1.159.228,22 e a empresa venceu o certame apresentou o valor de R$ 1.028.361,69. O prazo de execução dos projetos é de seis meses. Lembrando que está licitação trata-se da contratação dos projetos executivos, os quais serão fiscalizados pelos engenheiros e arquitetos do Instituto de Planejamento de Cascavel. Queremos o máximo de celeridade na elaboração destes projetos, portanto a fiscalização será bem presente neste contrato”, explicou o presidente do Instituto de Planejamento de Cascavel (IPC), Tales Riedi.

Assim que os projetos forem entregues, a Prefeitura de Cascavel conseguirá fazer a licitação da obra da Avenida Carlos Gomes, do viaduto de transposição da BR- 277, ligando a Rua Alexandre de Gusmão e a da rua Alexandre de Gusmão. A estimativa do IPC é de que a obra tenha início ainda este ano.

(Secom)