Política

Empresa contratada para instalar totens terá dez dias para defesa

Contratada para fazer a manutenção e explorar os famosos totens de Cascavel, aquelas estruturas que ficam pelas ruas com propaganda e mostrando a hora e a temperatura, a empresa Shempo Empreendimentos e Sistemas de Comunicação Ltda é alvo de processo administrativo por parte da Prefeitura de Cascavel.

Ontem, foi publicado em diário oficial prazo de dez dias úteis para apresentação da defesa da contratada. De acordo com o secretário de Comunicação, Ivan Zuchi, o problema é que a Shempo terceirizou à Pajolla Mídia, de Cascavel, para fazer o serviço. Até então, nada de errado, já que as contratadas podem terceirizar o serviço. O problema é que as notas e os comprovantes que deveriam ficar em nome da Shempo, foram entregues com o nome da Pajolla, e isso é ilegal, segundo o Executivo.

“A prestação de contas deve ser feita pela ganhadora da licitação. É por isso que estamos com processo administrativo e dando esse prazo para que se apresente uma defesa”, resume Zuchi.

Irregular

A empresa permaneceu, por mais de um ano, explorando os totens de forma irregular, já que o contrato havia vencido e não foi feita uma nova licitação. Desde o segundo semestre de 2017 é que a prefeitura assumiu a “bronca” e os equipamentos levam propaganda de programas municipais. Porém, parece que a administração tem apanhado um pouco na manutenção dos equipamentos. Muitos, marcam horas “a mais” no dia, como o da foto: 69h56.