Economia

Empresa chinesa apresenta modelo de transporte coletivo para Cascavel

Depois de apresentar os novos modais para o transporte coletivo em Curitiba, em uma reunião entre o prefeito Paranhos e o governador Ratinho Jr, na tarde de hoje o diretor de negócios da BYD esteve em Cascavel

Empresa chinesa apresenta modelo de transporte coletivo para Cascavel

O prefeito Leonaldo Paranhos e a equipe de secretários, na tarde de hoje (21), o diretor de negócios da empresa chinesa BYD (Build Your Dreams), Alexandre Liu. A empresa é fabricante de veículos elétricos com zero emissão de poluentes. Em pauta, as discussões sobre a modernização do transporte público de Cascavel.

Este é o segundo encontro entre o prefeito Paranhos e a diretoria da empresa. No dia 6 de janeiro, ocorreu uma reunião no Palácio do Iguaçu, que teve a participação do governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, e a presidente da Transitar, Simoni Soares. O Estado também tem interesse em buscar novos modais para o transporte coletivo, que incluam veículos mais eficientes, modernos e menos poluentes.

A BYD já possui investimentos no Brasil e apresentou ao prefeito Paranhos novas modalidades de transporte que farão parte de um estudo sobre o transporte público em Cascavel. A empresa também recebeu informações sobre o atual modelo de transporte.

Fonte: Secom