Esportes

Empresa chama tenistas para 'recall' de vestidos que levantam demais

wimbledon3-katieboulter.jpg

A fornecedora de material esportivo Nike convocou tenistas para um “recall” dos vestidos produzidos especialmente para a disputa do torneio de Wimbledon, cuja fase principal começa na segunda-feira. O motivo, segundo a imprensa inglesa, é que os trajes sobem acima da linha da cintura durante a movimentação das tenistas.

De acordo com o “Daily Mail”, um email enviado pela Nike às atletas diz que são necessários “pequenos ajustes” nos vestidos. A fornecedora teria detectado nos torneios preparatórios, quando o vestido foi testado pela primeira vez em competições, que a barra inferior levanta bastante na movimentação das tenistas, o que poderia incomodar as próprias atletas.

Embora seja patrocinada pela empresa, a nº 1 do mundo Serena Williams não usaria o vestido em questão em Wimbledon. A americana, que já foi campeã seis vezes na grama britânica – a última em 2015 -, recebeu um modelo exclusivo desenhado pela fornecedora, diferente do usado por outras tenistas também patrocinadas pela Nike.