Política

Empresa briga na Justiça para aumentar preço do transporte escolar de Cascavel

Cascavel – Era para ser mais uma licitação, mas virou uma guerra que não tem prazo para terminar. Faltando menos de 48 horas da segunda tentativa de abrir os envelopes com as propostas de valores das empresas que disputam um contrato de cerca de R$ 22 milhões, o Tribunal de Justiça do Paraná suspendeu a licitação do transporte escolar rural de Cascavel. A abertura estava marcada para hoje.

A empresa R.F. de Oliveira Transportes Ltda., que teve o recurso negado em Cascavel, obteve resultado diferente no TJ e garantiu a suspensão da licitação até que a causa seja julgada. Com isso, conseguiu também a prorrogação do contrato atual até o fim de maio.

A empresa que questiona o baixo valor por quilometro rodado referendado pela prefeitura é a mesma que presta serviço atualmente. As prestadoras do serviço V.C. de Paula e Cia Ltda e R.F. de Oliveira afirmam que o valor máximo oferecido torna o contrato sem possibilidade de execução e briga na Justiça pela elevação do valor.

O Município de Cascavel tem prazo legal de 15 dias para fazer a defesa, mas, pela urgência em resolver a contratação, deve apresentar seus argumentos já nos próximos dias. O prefeito Leonaldo Paranhos (PSC) havia sinalizado pela execução da licitação, mas terá que esperar agora pela decisão judicial.