Cotidiano

Empresa argentina de automóveis elétricos inicia operações no oeste

A Sero Electric produz veículos compactos, 100% ecológicos, silenciosos, com baixo custo de manutenção e que permitem uma economia de 70% se comparados a outros veículos.

Toledo – A mais recente empresa a integrar o território do Biopark, em Toledo, é a Sero Electric, pioneira na fabricação de carros elétricos, com sede na Argentina.

O contrato para instalação foi assinado na terça-feira (18) com a presença de representantes da empresa.

O diretor da Sero Electric, Pablo Naya, explicou que a empresa defende um conceito novo em mobilidade que contempla a produção de veículos econômicos e elétricos, ou seja, que colaboram com o meio ambiente. “Somos pioneiros na produção de carros elétricos na América do Sul e também na Argentina. Nossa produção atual é de 50 veículos por mês, sendo que 280 já estão em circulação”, explica.

A Sero Electric produz veículos compactos, 100% ecológicos, silenciosos, com baixo custo de manutenção e que permitem uma economia de 70% se comparados a outros veículos. Além disso, podem ser carregados em qualquer tomada e têm autonomia de aproximadamente 100 quilômetros. “Queremos nos instalar no Brasil para atender um mercado que é interessante para nós e para os brasileiros”, salienta Pablo Naya.

Além da instalação do escritório, será iniciada a elaboração de um plano de negócios em conjunto com o Biopark e que deverá trilhar os próximos passos da atuação em Toledo.

A Sero Electric passa a integrar o Programa de Residência para empresas do Biopark que oferece, além de estrutura física para instalação e funcionamento, um robusto suporte de gestão que envolve mentorias com profissionais experientes em diversas áreas como finanças, jurídico, comercial, logística, entre outras.