Cotidiano

Empresa americana anuncia recall de garrafas térmicas infantis

FREEPORT, Maine (EUA) — A empresa americana L.L.Bean anunciou o recall de um modelo de garrafa térmica infantil devido a preocupação sobre contaminação por chumbo. A Consumer Product Safety Commission diz que as garrafas foram importadas pela GSI Outdoors e comercializadas pela L. L. Bean de julho 2015 até maio deste ano, por aproximadamente US$ 20. As garrafas têm cinco estampas: tubarões, ossos de dinossauros, camuflagem, flores e borboletas.

A varejista, com sede em Maine, havia determinado que as garrafas térmicas fossem sem chumbo, mas testes de rotina realizados pela fabricante chinesa revelaram que tem sido usada solda de chumbo para selar o fundo de algumas das garrafas. Um porta-voz informou que a L.L.Bean decidiu, então, convocar um recall voluntário. Os consumidores devem parar de usar as garrafas térmicas e procurar a L.L.Bean para devolver o produto e serem reembolsados.

A Consumer Product Safety Commission confirmou que a solda utilizada na base exterior da garrafa contém altos níveis de chumbo, produto tóxico que, se ingerido por crianças, pode causar problemas à saúde.