Esportes

Empolgado, Cascavel Futsal tenta seguir 100% no Estadual

O compromisso nesta terça-feira é contra o São Lucas, às 20h

Cascavel – Vindo de vitória sobre o atual vice-campeão da Liga Nacional e na casa do adversário, por 4 a 2 sobre o Atlântico em Erechim (RS), na noite de sábado, o Cascavel Futsal tenta manter o embalo agora em casa e pela Série Ouro do Campeonato Paranaense. O compromisso nesta terça-feira é contra o São Lucas, às 20h, no Ginásio da Neva, pelo encerramento da 6ª rodada do Estadual.

O detalhe é que a Serpente volta para a Neva uma semana depois de anunciar que mandaria seus jogos no Ginásio da Coopavel pelos próximos três meses. É que a reforma que estava marcada para iniciar semana passada na Neva foi adiada por atraso no repasse da verba oriunda do Ministério do Esporte.

Assim, os próximos dois jogos da equipe cascavelense foram confirmados para o Ginásio da Neva. No sábado (4), o compromisso será pela Liga Nacional, contra o líder Carlos Barbosa, às 19h.

Para o duelo desta noite, o técnico Cassiano Klein segue com baixas significativas no elenco. Diego, Parrel, Eder e Wilsinho seguem fora, em recuperação de lesão. Já o ala Humberto é novidade em relação ao time do fim de semana, pois cumpriu suspensão no Rio Grande do Sul.

Pela liderança

O Cascavel Futsal tem cinco vitórias em cinco jogos (15 pontos) no Campeonato Paranaense, sendo a única equipe com 100% de aproveitamento no Paranaense de Futsal. Entretanto, não ocupa a primeira colocação na classificação porque o Marechal tem 16 pontos, em sete jogos realizados. O Foz Cataratas também atuou mais vezes que a Serpente. Ontem fez sua sétima partida em busca de chegar aos 18 pontos. Assim, se o Cascavel vencer hoje, retornará ao topo da classificação, independentemente do resultado do jogo do Foz (ver resultado na capa do jornal).