Esportes

Empate na decisão

No primeiro compromisso pela final da Taça FPF, o FC Cascavel empatou com o adversário, o Maringá FC. A equipe cascavelense contou com apoio de milhares de torcedores no Estádio Olímpico Regional na manhã de ontem e encerrou a disputa em 2 a 2.

A segunda e decisiva partida será no próximo domingo, dia 5 novembro, no Estádio Willie Davids, em Maringá. O vencedor garante uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol.

Elivelton bateu falta de longe direto para o gol e quase surpreendeu o goleiro adversário, que espalmou por cima aos 11 minutos do primeiro tempo. Aos 14, após boa defesa de Lucas, a bola sobrou para o lateral Danilo que chutou de fora da área. A bola desviou e matou o goleiro Lucas: 1 a 0 Maringá.

Serpente reage

A serpente não se abalou e reagiu. Aos 17 minutos Oberdan sofreu falta próximo ao gol e Elivelton bateu com perigo, próximo ao ângulo esquerdo do goleiro. Para brecar a reação do aurinegro, o Maringá parava o jogo com faltas. Aos 21, Oberdan fez boa jogada pela direita, passou o pé pela bola e viu André bem posicionado na ponta da área. O meio campo cruzou rasteiro para a conclusão de Kiko. 1 a 1, para o delírio da torcida.

O jogo esfriou e os times tocavam a bola, sem grandes chances. No entanto, em uma escapada rápida pela esquerda, o atacante do Maringá cruzou para a área. A trajetória da bola foi interrompida pela mão do zagueiro Murilo. Pênalti. Na batida do artilheiro da competição, Alef, o goleiro "São" Lucas pegou mais uma. A bola bateu no travessão e, após confusão na área, Everton deixou a equipe do norte do Paraná à frente do placar mais uma vez.

Gol contra

Aos 27 minutos o zagueiro Murilo bateu de longe e assustou. Aos 33, veio a redenção. Em bola parada, Elivelton jogou na área e Diego lançou para as próprias redes. Gol contra e o empate aurinegro.

O gol acendeu a cobra, que foi para cima. O time tentou de diversas formas. Pelo alto, cruzamentos rasteiros, jogadas individuais. Porém, o último passe não entrava. Nos minutos finais, ambas as equipes foram derrotadas pelo cansaço e a partida terminou empatada.

Confiança

O treinador Rodrigo Cabral acredita que o empate foi de bom tamanho. “A final exige bastante e o desgaste físico dos dois times foi evidente. O time deles veio disposto a jogar e tivemos uma boa partida. Tivemos força e conseguimos um bom resultado pelo que aconteceu no jogo. Temos todas as condições de conseguir um bom resultado fora de casa”, avalia.

Briga

O ponto negativo da primeira partida pela final da Taça FPF foi a briga entre torcedores das duas equipes. No fim do jogo, houve discussões e agressões e integrantes das duas torcidas foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Cascavel.