Esportes

Emocionado após prata, Diego diz que estará em Tóquio-2020

Emocionado após conquistar a medalha de prata na prova individual do solo, Diego Hypolito dedicou a medalha a todos que confiaram em seu trabalho como atleta.

Diego– Só consegui essa medalha porque muitas pessoas confiaram em mim. Essa medalha não é só minha, é de vocês. Se na primeira Olimpíada eu caí de bunda e na segunda eu caí de cara, nessa eu caí de pé.

Aos 30 anos e em sua terceira Olimpíada, a medalha renovou as esperanças de Diego, que prometeu treinar para os Jogos de Tóquio-2020.

– Todos têm o direito de levantar com a cabeça erguida e ir atrás de seus sonhos. Nunca deixem de ir atrás de seus sonhos. Essa medalha é um sonho realizado.

Diego agradeceu a sua irmã e a sua mãe, Daniela e Geni, e ao seu treinador Marcos Goto pela conquista.O Brasil conquistou duas medalhas na ginástica artística neste domingo.

Bicampeão mundial na prova, Diego nunca havia conquistado uma medalha olímpica. Até então, a única da ginástica brasileira na história dos Jogos havia sido o ouro de Arthur Zanetti nas argolas em Londres-2012.

? O Diego provou para todo mundo que falou mal dele que ele é capaz. Muita gente disse que ele não ia conseguir, mas conseguiu. Trouxe a medalha para a gente. Eles trabalharam muito para chegar nessa final. Nosso país está de parabéns, nossos atletas estão de parabéns ? disse o técnico Marcos Goto. ? Muitos disseram que ele ia quebrar antes, que não ia aguentar os treinos. Ele aguentou e chegou até aí – completou.

201608141504428667_AP.jpgAlém da medalha de prata de Diego Hypolito, Arthur Nory ficou com o bronze. O ouro ficou com o britânico Max Whitlock.

O pódio não era algo esperado para os brasileiros nesta prova. Diego Hypolito havia dito que queria apenas acertar sua série. Mas fez muito mais e garantiu sua primeira medalha olímpica. Nory, por sua vez, havia entrado na Olimpíada em busca da final por aparelhos da barra fixa. Embora o solo não fosse o seu plano inicial, conquistou o bronze.