Cotidiano

Emissão de passaporte está demorando até 45 dias para sair

2015 832172425-2015 832008067-passaporte.jpg_20150710.jpg_20150711.jpg

RIO – Com viagem internacional marcada para julho, Silvia Alves acha que vai ter de adiar os planos de férias. Ao solicitar a renovação do seu passaporte há uma semana, recebeu a notícia de que o documento só ficará pronto no fim de agosto. O atraso, que tem ocorrido em todo o país, é devido a problemas com fornecedores da Casa da Moeda do Brasil (CMB), responsável pela confecção do passaporte, informa a Polícia Federal.

BV_Passaporte

Com isso, o prazo de entrega que era de seis dias, passou a ser de até 45 dias e ainda não há previsão para regularização do serviço.

A CMB informa que o fornecimento da matéria prima já foi retomado com os fornecedores, porém ainda em quantidade insuficiente para atender à demanda reprimida de pedidos.

“A instituição tem trabalhado 24 horas por dia para regularizar a situação, e se desculpa com a população por todos os transtornos”, diz nota divulgada nesta quinta-feira hoje pela instituição.

Enquanto isso, Silvia teme não poder mais sair de férias:

_ É, no mínimo, uma situação bastante chata. Você se planeja, corre atrás de tudo e conta que o serviço vai funcionar. Seria um prejuízo material e também emocional _ lamenta.

A CMB disponibilizou o email [email protected] para atender a pedidos urgentes e outras solicitações.

Informações no site da Polícia Federal ou da Casa da Moeda do Brasil.