Cotidiano

Emicida representa o Brasil na trilha sonora do game 'FIFA 17'; ouça playlist

LMT_4822 (1).JPGRIO ? Diferentemente dos últimos anos, quando BaianaSystem (com “Playsom”, em 2015), Emicida (“Levanta e anda”, com Rael, em 2015), MPB4 (“Agiboré”, em remix de Marky’s Ye-Mele, 2015), Karol Conká (“Boa noite”, 2014), Marcelo D2 (“Você diz que o amor não dói”, 2014) e Tulipa Ruiz (“Efêmera”, 2011) representaram o Brasil na trilha sonora do popular game de futebol “FIFA”, a próxima edição não contará com uma contribuição direta de artistas brasileiros.

Isso não significa que a música brasileira não estará minimamente representada. O rapper paulista Emicida volta a aparecer na lista de músicas por participar em “Explotar”, uma parceria entre o grupo eletrônico Mexican Institute of Sound e o DJ/produtor Toy Selectah. Juntos, os artistas mexicanos lançaram o disco “Compass” no fim de agosto. Além de Emicida, o inglês Rob Birch e os americanos Kool A.D. e Maluca Mala também cantam na faixa.

Historicamente, por conta da popularidade do jogo em todo o mundo e a caprichada curadoria, a trilha sonora de “FIFA” serve como plataforma para diversos artistas saíram do guarda-chuva indie e conquistarem o mainstream. Nomes como Fatboy Slim, Kings of Leon, Kasabian, CHVRCHES, Bastille, The Black Keys, MGMT, Franz Ferdinand e Imagine Dragons foram alguns dos beneficiados pela repercussão do game. Compass: Mexican Institute Of Sound Toy Selectah- Explotar (FIFA 17 Official Soundtrack)

A EA Sports, produtora do jogo, anunciou nesta quinta-feira a lista de faixas que estarão em “FIFA 17”, com lançamento mundial marcado para o dia 29 de setembro. Nomes de destaque como Beck, Kasabian e Capital Cities lançarão novos singles através do game, que contará ainda com músicas de Two Door Cinema Club, Kygo, Bastille, Phantogram, entre outros.

Ouça abaixo a playlist com a trilha de “FIFA 17”: Fifa 17 trilha sonora