Cotidiano

Emboscada termina com dois mortos e dois feridos

Dois dos sobreviventes relataram à polícia que retornavam para casa após o encontro quando foram abordadas por aproximadamente 10 pessoas

Rio Bonito – Duas pessoas foram assassinadas e outras duas feridas a tiros na noite de quarta-feira, no interior de Rio Bonito de Iguaçu. Elas teriam sido vítimas de uma emboscada nas proximidades do acampamento Guajuvira, após uma reunião entre lideranças de acampamentos da região.

Dois dos sobreviventes relataram à polícia que retornavam para casa após o encontro quando foram abordadas por aproximadamente 10 pessoas. Encapuzados e armados, os atiradores saíram de um matagal às margens da estrada e abriram fogo contra o veículo no qual estavam as vítimas.

Fernando de Lara Oliveira, de 40 anos, foi encontrado morto pela polícia dentro do veículo. Ele seria o líder do acampamento Guajuvira. Roberto Emilio Pasquali, de 27 anos, foi localizado já sem vida nas proximidades do veículo. Claudinei de Lara, de 22, e Valderi de Lara, de 32, irmãos de Fernando, foram encaminhados ao hospital.

Claudinei e Valderi disseram à polícia que possuíam desavenças com algumas pessoas da região, o que pode ter motivado o crime. Após receber alta hospitalar, Valderi foi encaminhado à delegacia já que contra ele havia um mandado de prisão em aberto. O caso é investigado pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul.