Policial

Embarcação carregada com agrotóxicos é apreendida em Pato Bragado

A carga foi avaliada em aproximadamente R$ 550 mil

Embarcação carregada com agrotóxicos é apreendida em Pato Bragado

Durante ações da Operação Hórus, policiais apreenderam uma embarcação na zona rural de Pato Bragado carregada com agrotóxicos contrabandeados do Paraguai.

A equipe policial observou movimentação suspeita e resolveu aproximar silenciosamente para acompanhar possível atividade criminosa.

Ao chegar no local, os policiais constataram que se tratava de um carregamento de ilícitos do Paraguai e ao iniciar os procedimentos de abordagem, os criminosos perceberam aproximação policial e empreenderam fuga em meio à mata fechada e não foram mais encontrados.

A eficiente ação policial conjunta entre Polícia Federal, Nepom (Núcleo Especial de Polícia Marítima) E PMPR – Polícia Militar do Paraná – COBRA (Comando de Operações de Busca Resgate e Assalto ) /BPFRON (Batalhão de Polícia de Fronteira) e COE (Centro de Operações Especiais) /BOPE (Batalhão Operações Policiais Especiais) resultou na apreensão de uma embarcação de alumínio carregada com quantia de aproximadamente 500kg de defensivos agrícolas de origem paraguaia acarretando um prejuízo aproximado de R$ 550 mil ao crime organizado da região.

Os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Guaíra/PR para as diligências de praxe.

Fazem parte do programa V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes da Polícia Federal, Cobra/ BPFron e COE/BOPE da PMPR, TIGRE/PCPR, BOPE/PMMS, Força

Nacional, o Exército Brasileiro com apoio da SEOPI ( Secretaria de Operações Integrada) do MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública.