Cotidiano

Embalagens adequadas para mudança: Saiba quais são indispensáveis

Você já se perguntou por que as embalagens adequadas para mudança são tão indispensáveis? Embora todas as etapas exijam planejamento, o empacotamento das peças não é menos importante. Pelo contrário, é peça-chave para ter a melhor experiência ao receber seus objetos em ótimo estado.

Outro ponto relevante é aproveitar o serviço de empacotamento dos profissionais de mudança. Acompanhando seu trabalho de perto. Para isso, vale a pena conferir boas opções de serviço. Assim como as ótimas oportunidades que pintam no Mudei De Carona

Todo o processo é trabalhoso, incluindo a escolha de materiais para embalar utensílios. Afinal, não é nada legal empenhar os esforços em uma mudança aparentemente tranquila e depois reencontrar seus objetos quebrados, arranhados ou até mesmo não achá-los.

Logo, devemos priorizar a escolha de embalagens adequadas para mudança: Saiba quais são indispensáveis. 

Por que a escolha de embalagens para mudança é tão importante?

Sabe aquela caneca preferida na sua prateleira? Pois é, ela pode se quebrar com a escolha incorreta da embalagem. Isso mesmo! Louças, móveis, roupas, aparelhos eletrônicos, entre outros objetos, têm suas fragilidades. 

Pensando nisso, listamos as principais recomendações para te ajudar na tarefa! Saiba quais são as embalagens indispensáveis para favorecer o deslocamento com segurança e organização:

  • Caixa de papelão;
  • Jornal;
  • Plástico bolha;
  • Isopor;
  • Malas;
  • Fita adesiva (para fixar as embalagens).

Caixa de papelão

A embalagem número da nossa lista é a caixa de papelão. Figurinha carimbada em todas as mudanças por facilitar a acomodação de diversos produtos e materiais. Ela é essencial para manter o bom estado dos utensílios, isto é, quando guardamos de maneira correta.

Além disso, surge como exemplo de embalagem econômica, contribuindo na redução de gastos. Já que muitas vezes são caixas de eletrodomésticos, de aparelhos eletrônicos e/ou de brinquedos que foram conservadas em casa para uso eventual.

Vale ressaltar que esta embalagem é indicada para qualquer peça da casa. Inclusive para objetos que foram embalados com plástico bolha ou jornal. Ideal para organizar a mudança de modo mais prático. Sem correr muitos riscos.

Modo de empacotamento

A fim de guardar os livros, ponha-os na horizontal de forma alinhada para evitar danos. 

Já as louças (embaladas com jornal ou plástico bolha), precisam de sustentação. Sendo assim, acomode um prato sobre outro suavemente. 

Os copos devem ser organizados em pares, com o intuito de deixá-los mais firmes durante a mudança.

  • Jornal 

A solução mais indicada para preservar os pratos, copos, louças e itens decorativos, que podem quebrar, é o jornal. Eficiente, leve e fácil de adquirir.

Modo de empacotamento

Para preparar as embalagens adequadamente, abra uma folha de jornal em cima de uma superfície plana e firme. De preferência uma mesa. Logo após, insira o copo deitado no centro da folha e comece a enrolar o utensílio.

Pegue o próximo copo e o disponha ao lado de maneira aparelhada. Em seguida, enrole os dois copos na folha de jornal, mantendo-os em par. Enrole bem. Para acomodar na caixa, arrume-os na vertical.

Os pratos também devem ser centralizados na folha de jornal, sendo cobertos pelo material de uma ponta à outra. Não se esqueça de dobrar bem as laterais no objeto para evitar avarias.

  • Plástico bolha

O plástico bolha oferece ótima resistência em possíveis impactos, protegendo assim  objetos que apresentam fragilidade. Como é o caso de estofados, louças, vidros, móveis e etc. Por este motivo, é uma das embalagens mais adequadas para mudança sem contratempos.

Outra vantagem é a praticidade em seu manuseio; sem falar na facilidade de encontrar este modelo de embalagem em papelarias.

Modo de empacotamento

O processo para empacotar utilizando plástico bolha é bastante semelhante ao passo a passo da tarefa com o jornal. No entanto, aconselha-se usar mais de uma folha por objeto, mantendo a embalagem mais fofa e segura.

Logo depois de embrulhar, finalize o trabalho com fita adesiva para prender o pacote.

  • Isopor

Talvez você esteja com dúvida sobre como proteger sua TV, ou até mesmo o micro-ondas, de acidentes na mudança. O isopor é a embalagem mais adequada para auxiliar no deslocamento desses aparelhos. Visto que serve para imobilizar os itens, impedindo que o vidro/tela sofra certos impactos. Ou tenham qualquer tipo de contato com as “paredes” da caixa.

Modo de empacotamento

Estabilize o aparelho eletrônico, eletrodoméstico ou vidro temperado pondo em suas extremidades as placas de isopor. Se não sentir segurança na embalagem, use fita adesiva para fixar. 

Se possível, inclua posteriormente folhas de papelão para aumentar a proteção. 

  • Malas

Na hora de guardar as roupas, opte pelas malas a fim de manter a higienização das peças. Faça o mesmo com as roupas de cama e toalhas de banho. Dado que se tratam de itens que não correm risco de quebrar, podendo sofrer agitações no trajeto sem causar danos.

São excelentes aliadas para oferecer mais espaço e harmonia às coisas da mudança.