Esportes

Embalado, Vasco recebe o Bahia neste sábado em São Januário

26678971664_68ae8c2679_k.jpgA invencibilidade já alcança 30 jogos, o meia Nenê, o mais assíduo do elenco nesta sequência sem derrotas, titular em 29 deles, está em sua melhor forma e comanda mais uma vez o líder da Série B. Não faltam motivos para o torcedor do Vasco ir neste sábado a São Januário, onde às 16h o time recebe o Bahia com a expectativa de marcar o melhor público da temporada em seu estádio. LINKS VASCO 16-05

Num momento em que o calendário de jogos se aperta, o Vasco já conta com três desfalques: o goleiro Martín Silva, na seleção do Uruguai, o lateral-direito Mádson e o meia Andrezinho. Jordi no gol e Yago Pikachu na lateral são os substitutos confirmados, restando apenas a dúvida no meio-campo. Após o treino desta sexta-feira, em São Januário, o técnico Jorginho disse que escolherá entre o atacante Éder Luís e um meio-campista (Bruno Gallo ou Evander). Em alguns jogos da série invicta, como o último, contra o Vila Nova, o Vasco foi um time que cedeu muito espaço ao adversário, o que pode influir na decisão.

– Só temos a dúvida se vamos no 4-4-2 (Bruno Gallo ou Evander no lugar de Andrezinho, compondo o meio com Marcelo Mattos e Julio dos Santos) normal ou se entramos no 4-2-3-1 (com dois volantes e Jorge Henrique e Éder abertos nas pontas, além de Nenê e do centroavante Thalles) – avisou Jorginho.

– O Éder é muito forte ofensivamente, dá opção pelos lados do campo no mano a mano, partindo para dentro. Tem uma boa finalização e ao mesmo tempo se dispõe a marcar. A gente vem jogando de forma um pouco diferente, é isso que temos que observar.

O atacante Leandrão, contratado pelo Vasco no ano passado, e que no primeiro semestre deste ano esteve emprestado ao Boavista, está de volta e ficará no banco amanhã. Com o fim do contrato de Riascos e sua volta ao Cruzeiro, Thalles virou titular e o elenco ficou com poucas opções para o comando do ataque.

Jorginho confirmou que o clube continua atrás de um atacante com características de “camisa 9” e disse que pode haver novidade em breve.

Outro recém-contratado pelo Vasco, o meia Fellype Gabriel já começou a participar dos treinos com o restante do elenco. Depois de ficar fora de muitos jogos do Palmeiras no ano passado, ele se apresentou ao Vasco sem lesão, mas ainda apura a forma física e não tem dada para fazer a estreia.

VASCO: Jordi, Yago Pikachu, Luan, Rodrigo e Júlio César; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Bruno Gallo (Evander ou Éder Luís) e Nenê; Jorge Henrique e Thalles.

BAHIA: Marcelo Lomba; Tinga, Lucas Fonseca, Jackson e João Paulo; Feijão, Paulo Roberto, Danilo Pires e Luisinho; Thiago Ribeiro e Hernane.

Juiz: Emerson Ferreira (MG).

Local: São Januário

Horário: 16h