Esportes

Emanuel, campeão olímpico na praia, é indicado para o hall da fama do vôlei

O ex-jogador de vôlei de praia Emanuel, campeão olímpico em Atenas-2004, foi indicado por unanimidade pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB) para integrar o Hall da Fama da modalidade. Emanuel, de 43 anos, será homenageado em Holyoke, nos EUA, em outubro deste ano. Ele será o 13º brasileiro a integrar o grupo.

Em 25 anos de carreira, Emanuel – que se aposentou em março deste ano – totalizou 155 títulos, tornando-se o recordista de conquistas no vôlei de praia. O currículo inclui dez títulos do Circuito Mundial, oito do Circuito Brasileiro e três da Copa do Mundo.

– Esta indicação é motivo de muito orgulho, de uma alegria enorme, é o reconhecimento de toda uma vida dedicada ao esporte e pelo esporte, de uma modalidade que vi crescer e que me trouxe até aqui. Sempre quis deixar um legado, construir uma carreira exemplar, servir de exemplo e inspiração para os mais jovens, para as novas gerações – afirmou Emanuel, através de sua assessoria de imprensa.

Além do ouro em Atenas, ao lado de Ricardo, Emanuel foi bronze em Pequim-2008, também com Ricardo, e prata em Londres-2012 ao lado de Alison. Emanuel anunciou aposentadoria em março deste ano. A indicação para o Hall da Fama do vôlei foi decidida por unanimidade pelo Conselho de Diretores da FIVB.

Outros nomes oriundos do vôlei de praia já foram homenageados no Hall da Fama do vôlei, como Adriana Behar, Jackie Silva, Sandra Pires e Shelda. A cerimônia de homenagem a Emanuel será realizada no dia 22 de outubro.